segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Mensagem de Ano Novo
Aprendemos que é asneira fugir das dificuldades.
Mais cedo ou mais tarde, irá ser preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo preocupando-nos com factos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus actos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes.
Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O nosso futuro ainda está por vir.
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
Feliz Ano Novo a todos os Dirigentes, Sócios, Colaboradores, Amigos, Simpatizantes e Familiares.
sábado, 22 de dezembro de 2007
Mensagem de Natal
Queremos que você continue sempre com essa alegria com esse companheirismo e continue nos prestigiando com sua preferência e atenção, pois só assim, teremos motivos para buscar sempre o melhor.
Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz.
Somos privilegiados porque contamos com sua amizade, apoio e confiança.
A nossa meta é oferecer sempre o melhor.
Aos sócios, colaboradores, simpatizantes, amigos e familiares elevamos o nosso carinho, nosso muito obrigado por tudo e tenham boas festas.
Feliz natal e prospero ano novo.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Encontro Distrital sobre a Deficiência
Escrito por Edgar | |
08-Dez-2007 | |
A Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, anunciou esta sexta que o Programa Pares vai permitir a criação de oito novas respostas no âmbito da deficiência, no distrito de Setúbal, a que corresponderão mais 130 lugares e mais 160 postos de trabalho. Em Grândola, na sessão de encerramento do Encontro Distrital de Utentes e Instituições - o culminar de uma semana dedicada às comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - Idália Moniz felicitou o Governo Civil de Setúbal pela organização da iniciativa, em parceria com a Centro Distrital de Segurança Social, a Câmara Municipal de Grândola e o Instituto Português da Juventude. «É motivo de contentamento e de orgulho que se tenham excedido as expectativas deste desafio que lançámos aos Governos Civis», disse a Secretária de Estado, salientando que «a batalha da integração só resulta se dermos as mãos e remarmos todos para o mesmo lado». Idália Moniz deixou ainda o desafio para que o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência venha a gerar, em todos os domínios da cidadania, «um movimento que informe as pessoas dos seus direitos». O encontro reuniu mais de duas centenas de utentes e técnicos de instituições que, no distrito de Setúbal, trabalham na área da deficiência. Para além de uma mostra dos trabalhos que desenvolvem, patente num dos pavilhões do Parque de Feiras de Grândola, o evento foi palco para a apresentação de peças de teatro, dança e canto pelos participantes. Para a Governadora Civil de Setúbal, Eurídice Pereira, este encontro permitiu «potenciar a visibilidade das boas práticas existentes», bem como a existência de um «espaço de partilha de conceitos, de problemas e de soluções por pessoas de diferentes quadrantes técnicos, unidas num único objectivo que é, afinal, o de todos nós: construir um país mais justo, mais fraterno, mais inclusivo». Eurídice Pereira frisou ainda que o distrito de Setúbal tem, ao longo dos anos, «feito um trabalho extraordinário ao nível da inclusão», reconhecendo, porém, que é preciso fazer ainda mais. «É necessário perceber que as principais barreiras que importa transpor são as da Indiferença e do Desconhecimento», afirmou a Governadora Civil de Setúbal. Estiveram representados no encontro a Associação Almadense "Rumo ao Futuro", a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, a Cercizimbra, a Cercisiago, a Cercigrândola, a ICE - Antes que seja tarde, a delegação de Setúbal da Associação Portuguesa de Surdos, o Centro Novas Oportunidades da Arrábida e a Colectividade Sócio Cultural Barrense. |
Fonte: http://web.rcg.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=231&Itemid=2
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
10º Aniversário
Programa dia 16 de Dezembro de 2007
11:30 - Recepção aos convidados
12:00 - Abertura das Comemorações do Aniversário da CSCB com o "Grupo Coral do Clube Galp Energia"
13:00 - Almoço servido por "António Lopes Madeira"
14:30 - Sessão Solene do 10º Aniversário da CSCB - Entrega de distinções e medalhas de mérito
15:00 - Bolo de Aniversário acompanhado de Moscatel de Honra, seguido de Animação Musical com o Duo "M&M"
As Comemorações são abertas a Comunidade.
Entrada livre na Animação Musical
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Histórico sobre a Presidente da Colectividade Sócio Cultural Barrense
Ana Teresa Barradas é Presidente da Colectividade Sócio-Cultural Barrense desde Julho de 2006, ano em que foi eleita pela Assembleia-Geral. O seu mandato tem a duração de 2 anos e, apesar das dificuldades que um cargo destes acarreta, a Presidente tem muito orgulho em poder contribuir, através da associação, para o desenvolvimento da terra onde nasceu e cresceu – Azinheira dos Barros.
Ana Teresa é Professora do Ensino Básico 1º Ciclo e tem gerido a Colectividade com empenho, sendo que, na sua perspectiva, as associações juvenis têm um papel muito importante na sociedade de hoje, para a integração e preparação dos jovens para uma cidadania activa.
Segundo a dirigente, foi necessária muita persistência e força de vontade para que a CSCB chegasse onde chegou e é necessário continuar a olhar o futuro com a mesma garra e a mesma determinação com que esta associação sempre viveu… É preciso continuar a criar parcerias, a desenvolver projectos a nível regional, nacional e até, internacional, que desenvolvam e promovam a região e a população jovem que nela reside.
Para o próximo ano espera-se muito trabalho, com o início de Cursos de Formação Profissional para Desempregados e Cursos Pós Laborais para activos; a abertura de um novo espaço para a realização dos cursos e para a criação de uma biblioteca; novas candidaturas ao Serviço Voluntário Europeu de curta e longa duração, entre outros projectos.