sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Histórico sobre a Presidente da Colectividade Sócio Cultural Barrense

Ana Teresa Barradas é Presidente da Colectividade Sócio-Cultural Barrense desde Julho de 2006, ano em que foi eleita pela Assembleia-Geral. O seu mandato tem a duração de 2 anos e, apesar das dificuldades que um cargo destes acarreta, a Presidente tem muito orgulho em poder contribuir, através da associação, para o desenvolvimento da terra onde nasceu e cresceu – Azinheira dos Barros.

 

Ana Teresa é Professora do Ensino Básico 1º Ciclo e tem gerido a Colectividade com empenho, sendo que, na sua perspectiva, as associações juvenis têm um papel muito importante na sociedade de hoje, para a integração e preparação dos jovens para uma cidadania activa.

 

Segundo a dirigente, foi necessária muita persistência e força de vontade para que a CSCB chegasse onde chegou e é necessário continuar a olhar o futuro com a mesma garra e a mesma determinação com que esta associação sempre viveu… É preciso continuar a criar parcerias, a desenvolver projectos a nível regional, nacional e até, internacional, que desenvolvam e promovam a região e a população jovem que nela reside.

 

Para o próximo ano espera-se muito trabalho, com o início de Cursos de Formação Profissional para Desempregados e Cursos Pós Laborais para activos; a abertura de um novo espaço para a realização dos cursos e para a criação de uma biblioteca; novas candidaturas ao Serviço Voluntário Europeu de curta e longa duração, entre outros projectos.

Nenhum comentário: